sábado, 19 de dezembro de 2009

Rock Brasuca



Não guarde mágoa de mim
Também não me esqueça
Talvez não saiba amar
Nem mesmo te mereça
Como as ondas do mar
Sempre vão e vem
Nossos beijos de adeus
Na estação de trem
Um gosto de lágrima no rosto
Palavras murmuradas
Que eu quase nem ouço
Que eu quase nem ouço...

Em algum lugar no tempo
Nós ainda estamos juntos
Em algum lugar
Ainda estamos juntos
Em algum lugar no tempo
Nós ainda estamos juntos
Prá sempre, prá sempre
Ficaremos juntos...

Não tenha medo de mim
Não importa o que aconteça
Não me tire da sua vida
Nem desapareça
Como as ondas do mar
Sempre vão e vem
Nossos beijos de adeus
Na estação de trem
Um gosto de lágrima no rosto
Palavras murmuradas
Que eu quase nem ouço
Que eu quase nem ouço...

Niemeyer faz 102 anos e diz que apenas procurou ser útil


Com uma festa discreta, arquiteto Oscar Niemeyer comemorou seu aniversário de 102 anos nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O arquiteto, que esteve internado em setembro e passou por duas cirurgias, falou sobre como se sente em relação à idade atual. "A gente olha para trás e vê tanto trabalho. A vida é complicada demais. Passo por ela sem problemas, felizmente. O homem tem que ser fraternal. Temos que olhar o outro e caminhar junto. Sou igual aos outros. Não vejo nenhuma qualidade demais em mim não. Apenas trabalhei e tive algumas ideias aproveitadas", disse. Niemeyer ainda tentou ser humilde na cerimônia: "apenas procurei ser útil".

A família de Niemeyer optou pela discrição na comemoração. Até as 12h, alguns netos, bisnetos e a tataraneta Camila, 7 anos, tinham chegado ao seu estúdio, na avenida Atlântica, em frente à praia de Copacabana, para o almoço comemorativo.

Ana Lúcia, neta do arquiteto, afirmou que é com grande alegria que os familiares recebem o aniversário. "Para nós está sendo um alívio vê-lo chegar a esta idade tão bem, principalmente depois do susto que passamos (internação do arquiteto em setembro). Ele namora a esposa, fuma sua cigarrilha e toma seu vinho, sem problemas", disse. "Ele é o fato cultural mais importante que o Brasil já teve", afirmou.

Niemeyer, por sua vez, não se deslumbra com a longevidade e tenta ser humilde com sua obra. "Não tive contribuição nenhuma (para a arquitetura brasileira). Apenas procurei ser útil. Não sou melhor do que ninguém. Nada de fantasia", disse.

"Não quero ir embora não. A vida ainda me atrai. Vivo um momento de esperança apesar da idade. As coisas tendem a se harmonizar", disse. Niemeyer afirmou também que a idade não fez com que tivesse maior apego por nenhuma de suas obras: "procurei dar uma solução diferente para cada um deles".

Niemeyer comentou também um projeto para o sambódromo do Rio, que está nas mãos do pessoal de seu estúdio, no qual seu neto Carlos Oscar também trabalha. "Vai ficar bem. O que faltava era desocupar o espaço que tem ao lado (terreno do camarote de uma marca de cerveja). Já refizemos a maquete", disse.


Fonte: http://www.arquitetura.com.br

Você sabe o que é PANORAMIO?

É um site do dominio do Google, onde é possivel armazenar fotografias de lugares e mostar as localizações dos lugares de onde você as tirou. As fotos passam por uma avaliação e em seguida são integradas ao Google Earth, sendo que fotos de pessoas (mesmo quando integradas à paisagem) e fotos comerciais não são permitidas. O objetivo do Panoramio é permitir aos usuários deste programa aprender mais sobre uma parte específica de um mapa, observando as fotografias tiradas por outros usuarios naquele local.
Eu coloquei um monte de fotos de Itapecerica da Serra, cidade onde eu resido e amo esse lugar, cada dia mais acredito que meus pais escolheram o lugar perfeito para criar seus filhos.
Quem quizer ver as fotos, é só entrar no Google Earth ou no MAPS do Google!

Hoje estou com vontade de falar de música.

Já falei na semana passada do Queensryche.
Segue ae um video deles:



É tão bom quanto o Jeremy... que que são estilos diferentes!

Jeremy Camp!



A música desse cara é muito boa!
Apesar do estilo gospel music não ser totalmente minha cara, eu curti esse cantor. Ele se chama Jeremy Camp, começou a cantar quando sua primeira esposa estava no hospital diagnosticada de câncer; e essa música foi a primeira escrita para ela! Ela veio a falecer com o pedido de que ele seguisse a carreira de cantor. E hoje é um sucesso nas rádios americanas
Eu também curti o som dele. E você?